sexta-feira, 24 de junho de 2022

fotografias teste



 

vouga


 

Grupo CVM vai investir 140 ME na construção de 15 edifícios até 2024

 


Grupo CVM vai investir 140 ME na construção de 15 edifícios até 2024


O grupo CVM (Construções Vila Maior) vai investir 140 milhões de euros até 2024 na construção de 15 edifícios, com o objetivo de liderar o setor em Vila Nova de Gaia, reforçar em Espinho e entrar em Matosinhos, anunciou.


Em comunicado, a empresa revelou que “vai investir 140 milhões de euros até 2024 na construção de 15 edifícios, o correspondente a 825 frações, das quais 425 já estão em curso e as restantes 400 irão iniciar-se até final do 1.º trimestre de 2023”.

Na mesma nota, o grupo, que opera nos setores da habitação nova, reabilitação e venda, disse que o seu objetivo “é consolidar e expandir o negócio de promoção imobiliária, e liderar o setor em Vila Nova de Gaia, reforçar em Espinho e entrar em Matosinhos”.

De acordo com a CVM, do “total do investimento a realizar de 140 milhões de euros, a área de promoção imobiliária – através da empresa do grupo Dunaplana – assumirá 60 milhões de euros, enquanto os restantes 80 milhões de euros serão realizados através de empresas participadas do grupo CVM”.

A empresa deu ainda conta da entrada “na área do arrendamento industrial, onde investirá 15 milhões de euros até final de 2023 em Santa Maria da Feira – Parque Empresarial A32, com 25.000 m2 – sendo sua intenção continuar a comprar e a apostar no segmento com a compra de novos ativos”.

A CVM acredita que “está assim a antecipar as mudanças de fundo que surgirão a cinco anos no mercado em Portugal, reposicionando-se fortemente para combater a atual dificuldade que o setor se depara com os preços das matérias-primas e com a escassa mão-de-obra qualificada”.

 “Com estes investimentos, estamos a reposicionar-nos, a expandir, mas também a diversificar investimento. O mercado, com a escassa mão-de-obra, vai mudar de direção em cinco anos, obrigando a menos construção e por isso apostaremos mais no segmento 'prime', no design, em estruturas ajustáveis, gerando mais postos de trabalho onde possamos garantir a atividade a longo prazo”, disse Severino Ponte, presidente executivo do grupo CVM, no comunicado.

O grupo disse ainda que “está aberto a novas parcerias estratégicas, com empresas nacionais ou internacionais, para reforçar ainda mais a sua posição no mercado”.

Segundo Severino Ponte, “a oferta e a procura de construção nova vai estabilizar em cinco anos” e, por isso, a empresa acredita que está já preparada “para as alterações que se seguirão no mercado e a área da reabilitação e remodelação deverá pesar já 20% na faturação em 2025”.


 FONTE :  Lusa/Fim


O grupo CVM (Construções Vila Maior) comprou este Edifício 


Avenida 8 entre Rua 33







quarta-feira, 22 de junho de 2022

Obras na estação ferroviária das Devesas em Gaia arrancam no final do ano

 


Obras na estação ferroviária das Devesas em Gaia arrancam no final do ano


 As obras na estação das Devesas, em Gaia, no âmbito da modernização da linha do Norte, arrancarão no final do ano, estando a futura interligação com o Metro do Porto "a ser analisada", segundo a Infraestruturas de Portugal (IP).


"Os trabalhos incluídos na empreitada da 'Renovação Integral de Via e Desnivelamentos do troço Espinho – Gaia' estão previstos iniciar no final de 2022", revelou hoje a IP em respostas à Lusa.

Já a "interligação com a futura estação da Linha Rubi está a ser analisada em articulação com o Metro do Porto", adiantou a mesma fonte.

Em resposta à agência Lusa, fonte oficial da Metro do Porto confirmou hoje que, no âmbito da construção da linha Rubi (Santo Ovídio - Casa da Música), que ligará Vila Nova de Gaia e Porto através de uma nova ponte, haverá "um interface com a estação das Devesas, na linha do Norte".

De acordo com a mesma fonte, a estação de metro das Devesas será subterrânea, contará com uma passagem inferior sob a linha do Norte, e "terá um mezanino que faz o interface direto" com o serviço ferroviário.

Segundo os mapas da linha Rubi divulgados até hoje pela Metro do Porto, a estação de metro das Devesas ficará a poente do edifício principal da estação ferroviária.

Assim, a interligação com o metro não avançará já nesta empreitada, que prevê a construção de uma passagem inferior pedonal (PIP) a nascente do edifício principal e o alargamento e alteamento de plataformas, "substituição integral dos abrigos" e "a remodelação de toda a área da estação", mas não do edifício principal, segundo os documentos do projeto consultados pela Lusa.

O cais de passageiros mais estreito, que serve atualmente as linhas I e III, será alargado para até 7,5 metros, de acordo com os documentos, o que obrigará a que a plataforma atualmente existente seja "demolida na sua totalidade, quer no que respeita a muros e bordaduras de cais, a pavimentos e rampas, quer no que respeita a abrigos e a coberturas existentes".

Quanto à construção da passagem inferior pedonal, que servirá para suprimir a atual passagem à superfície, "terá de ser acompanhada da eliminação da atual linha III", que "passará a ocupar o espaço da linha IV, permitindo alargar a plataforma", segundo os mesmos documentos.

O projeto faz parte da modernização do troço da Linha do Norte entre Espinho e Gaia, no âmbito do programa Ferrovia 2020, adjudicado por 55,3 milhões de euros, cujas obras em várias estações e apeadeiros em Vila Nova de Gaia condicionam atualmente a ciruculação ferroviária.


FONTE : Lusa/Fim





terça-feira, 21 de junho de 2022

Estação São Bento no Porto é uma das mais bonitas do mundo



Visitas guiadas na Estação de São Bento


Descubra um dos lugares mais incríveis da cidade do Porto


 A estação ferroviária de São Bento localizada no centro da cidade é considerada uma das estações mais lindas do mundo. 

Projetada por Marques da Silva em Paris em 1896, porém as obras só foram iniciadas em 1903.

A estação foi construída em cima das ruínas do antigo Convento de São Bento de Ave Maria, ela conserva o nome e o ar épico que é uma característica da cidade. 

A estação não é apenas um dos principais pontos de trânsito da região, mas é um tesouro artístico imperdível. Atualmente cerca de um milhão de passageiros utilizam a estação todos os meses. 

Graças aos incríveis painéis de azulejos no saguão, a Estação São Bento é uma obra de arte e um ponto turístico imperdível da cidade.

Maravilhe-se com os típicos azulejos de cerâmica portuguesa que adornam o hall da estação, uma superfície de 551 metros quadrados, dizem que foram utilizados 20 mil azulejos na construção do mural.

 Admire os diferentes temas da decoração, como a história portuguesa, religião e cenas da vida urbana e rural. 

A fachada do edifício é outro marco arquitetônico do Porto, tornando a visita a esta estação de trem uma ótima parada para todos os amantes da arte.













Antigo túnel pedonal dos Congregados vai ser recuperado

 


  Antigo túnel pedonal dos Congregados vai ser recuperado 


A obra em curso entre a Praça da Liberdade e S. Bento vai permitir recuperar a função do velho túnel pedonal dos Congregados, explicou o gestor do projeto da linha Rosa. 

Segundo Filipe Almeida, no futuro será possível "fazer um atravessamento quase como existia antigamente". 

Vai haver uma entrada junto à estátua do Ardina, permitindo a quem se desloca entre a Praça Almeida Garrett e a Praça da Liberdade entrar e sair pela estação sem ter de ir à superfície.

 O túnel pedonal, cuja escadaria ainda é visível junto à Rua da Madeira, foi inaugurado em 1964 e encerrado na sequência das obras da linha Amarela do metro. 








segunda-feira, 20 de junho de 2022

Cerimónia de Abertura FEST – Festival Novos Realizadores Novo Cinema 2022

 

Cerimónia de Abertura FEST 


Festival Novos Realizadores  Novo Cinema 2022



A Cerimónia de Abertura da 18ª edição do FEST-Festival Novos Realizadores, Novo Cinema, decorreu no Centro Multimeios de Espinho e contou com a sala cheia para a exibição do êxito do momento em Espanha - "Lullaby". 

Este é um drama emotivo sobre a maternidade descrito por Pedro Almodovár como "a melhor primeira obra espanhola em vários anos". 

Nesta sessão de abertura do FEST esteve presente o presidente da Câmara Municipal de Espinho, Miguel Reis, a vereadora do executivo Leonor Lêdo da Fonseca e o presidente da União de Freguesias Anta/Guetim, Nuno Almeida.

Após dois anos de pandemia, com uma constante procura por alternativas e soluções, o FEST está de volta totalmente em Espinho.

 Para marcar os 18 anos do festival, foi desenvolvido um programa de cinema extenso, para todos os gostos e idades. 

A competição Lince de Ouro está repleta com os grandes títulos do ano, e as competições internacionais e nacionais de curtas-metragens são das mais intensas de sempre.

 Um dos grandes focos da programação é a Ucrânia, representada na secção Be Kind Rewind, inteiramente focada numa extensão do Festival de Odesa. 

A Tunísia assume igualmente grande destaque, na secção Flavours of the World, onde serão exibidos uma série de títulos da era pós-Primavera Árabe. 

Regressam também o FESTinha, secção para crianças e adolescentes, e as sessões de cinema ao ar livre no FESTival Village.
























A Praia da Baía montagem bancadas para voleibol de praia , 14 a 17 Julho de 2022

 

Voleibol de Praia regressa ao areal de Espinho 


A Câmara Municipal de Espinho e a Federação Portuguesa de Voleibol assinaram um protocolo de cooperação entre as duas instituições para a realização do Volleyball World Beach Pro Tour 2022:

 Beach Pro Tour Challenge de Espinho, mais uma grande competição internacional que se realizará nas areias das praias de Espinho, entre 14 a 17 julho.

A cidade de Espinho volta assim a estar na rota dos melhores atletas mundiais de Voleibol de Praia, contando já com 96 duplas inscritas nos quadros principais e de qualificação de masculinos e femininos e um total de 80 duplas inscritas como reserva à espera de uma oportunidade de disputar a prova espinhense, num total de mais de 350 atletas de todos os cantos do mundo.

Com a intenção de afirmar Espinho como Capital do Voleibol, o Município de Espinho e a Federação Portuguesa de Voleibol organizam ainda na cidade a 2ª Etapa do Campeonato Lidl de Voleibol de Praia 2022 (8 a 10 de julho), o Beach Pro Tour Challenge de Espinho (14 a 17 julho) e a Final do Gira-Praia (13 e 14 agosto).











fotografias teste